quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Fábrica TARZA está de volta


A Fábrica TARZA está de volta. Depois de uma longa e cansativa batalha travada até o momento, os trabalhadores da Indústria desativada organizados em uma cooperativa, a COOPERTRIM, receberam da Justiça o direito do arrendamento do Pátio Industrial assim como de todo o seu maquinário para a retomada da produção, dos postos de trabalho e do desenvolvimento econômico sustentável de Raul Soares.

Este dia 13 de dezembro de 2011 foi o marco desta primeira vitória com a assinatura do contrato de arrendamento da Fábrica para a COOPERTRIM que já está trabalhando para a reestruturação dos galpões, das máquinas, da parte elétrica e hidráulica interna, do escritório administrativo e aquisição de matéria prima para a retomada dos trabalhos de produção das ferramentas Tarza, que continuam com um mercado sólido, consolidado por esta marca de renome nacional e internacional.

Mérito de muitos que se uniram em prol deste projeto ímpar de iniciativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Raul Soares com o apoio de lideranças políticas locais, da UFV através do empenho espetacular do amigo e grande companheiro Prof. José Horta Valadares, do economista Igor Guadalupe, da UNISOL Brasil, da CNM CUT, da UNIFORJA, do Sindicato dos Metalúrgicos de Raul Soares, do Deputado Estadual Durval Ângelo, dos Deputados Federais Gabriel Guimarães e Reginaldo Lopes, do Ministro Fernando Pimentel e de outras lideranças políticas nacionais.

Não poderíamos deixar de ressaltar a ação solidária dos trabalhadores gestores da COOPERTRIM e apoiadores voluntários que tanto se empenharam para a consolidação deste projeto: Efigênio Francisco Avelino, Itamar da Silva Carvalho, Pedro Jaime de Paiva Filho, Marco Antônio Souza Pena, Juarez Tadeu Alves, Alexandre Fernandes da Silva, Nelson Alexandre de Paula, Prof. Marcelo Azevedo, Arquiteto Rodrigo Torres, Denílson Contador, AG Contabilidade, Prof.ª Alice Tartaglia, Condé e Galinari Advogados, Dr. Luciano Gariglio Cézar, Luciano Andrade Leão, Clecy Soares Satler, Domingos Sávio da Silva, Dérick Delavali, César Mendes, Denilson Bramusse, Ramilson do Sindsraul, Dr. João Marcos Magalhães, Bira da CNM, Prof. Gil de Carvalho, Dr. Marcelo Mauad, Arildo Mota Lopes, José Domingos Peres, João Trofino, Câmara Municipal de Raul Soares e muitos outros que torceram, participaram e divulgaram positivamente este importante projeto para a nossa comunidade.

O trabalho só está começando, a volta da TARZA é um sonho que se torna realidade negando as forças ocultas que se empenharam em desacreditar o nosso projeto e destruí-lo por completo. A luta continua e para isto continuaremos contando com o apoio de todos da sociedade que acreditam no desenvolvimento econômico sustentável de Raul Soares para juntos reerguermos esta empresa que é um Patrimônio Histórico da nossa terra e de nossa gente trabalhadora.
Declare o seu amor a Raul, dê o seu apoio a volta da Tarza e a retomada de seu crescimento, quem ama cuida! Neste momento o universo conspira em nosso favor e é preciso acreditar nisso e fazer acontecer.

Ramiro Andrade Grossi

5 comentários:

  1. Teve uma turma que disse que o sindicato e o pt fecharam a tarza. Agora será que vão dizer que o pt e o sindicato reabriram a tarza? Já tem gente dizendo que tudo isso é politicagem apenas por ser ano eleitoral. Mas na minha opinião esta surgindo em Raul uma nova esperança, a proxima eleição tem tudo para renovar a prefeitura e camara com gente que luta, corre atrás de seus objetivos e que acima de tudo amam Raul. Parabéns a todos esses!!!!

    ResponderExcluir
  2. O fato da nossa TARZA estar abrindo suas portas novamente, não tem absolutamente nada a ver com política uma vez que não ocorreu da noite para o dia, isso tem sido discutido a muito tempo, tiveram vario boatos anteriores que ela voltaria a funcionar, e agora graças ao nosso bom DEUS isso aconteceu, pois a fábrica fez a história de muitas pessoas, e continuará fazendo a partir de agora!

    ResponderExcluir
  3. calma ai pessoal. vocês num acham que é muita festa para uma coisa que ainda está so no papel?

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo 20:32..
    Não está só no papel não, estão esperando apenas a ligação da energia, e se Deus quiser essa semana mesmo volta a funcionar, e vamos escutar novamente, a sirene da nossa querida TARZA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Podem ter certeza que a história de Raul Soares vai mudar. A Tarza está vindo com tudo. Eu gostaria muito que todos os cidadãos raulsoarenses acreditassem no nosso trabalho e na nossa competência. Raul Soares está escasso no setor industrial, e agora teremos uma grande representante deste setor!

    ResponderExcluir