sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeito Vicente Barboza é condenado pela Justiça e perde direitos políticos


Demorou, mas o prefeito, Vicente de Paula Barboza (PPS), foi condenado pela Justiça, após ter sido acusado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.
A Promotoria de justiça de Raul Soares recebeu a denúncia em 2008 sobre o conteúdo de uma publicação encomendada pelo prefeito  que teve como objetivo real a sua promoção pessoal, já que trazia sua imagem aliada a agradecimentos e notícias sobre as realizações de obras concretizadas durante o seu mandato e toda essa propaganda foi paga com dinheiro público que deveria ter sido gasto com coisas mais necessárias.
De acordo com a sentença a publicação intitulada “Raul Soares, Construindo um Município Melhor”  não somente ensejou em irregularidade de cunho eleitoral, mas ofendeu o ordenamento jurídico vigente e caracterizou em ato de improbidade administrativa.
A sentença foi assinada em 5 de dezembro de 2011 pela Juíza de Direito Daniele Rodrigues Marota Teixeira que aplicou ao prefeito de Raul Soares, Vicente de Paula Barboza, as seguintes sanções:
1 – Ressarcimento integral ao erário público dos gastos com a publicação, consoante nota fiscal de prestação de serviços no montante de R$ 13.930,00, com incidência de correção monetária pelos índices da Corregedoria de Justiça desde a data do pagamento pelos cofres públicos e juros moratórios de 1% desde a citação;
2 – Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três (3) anos;
3 – Da mesma forma, considerando a lesividade moral dos atos praticados, determina, ainda, a suspensão de seus direitos políticos por três (3) anos.
Segundo se informa o prefeito Vicente Barboza foi notificado pela Justiça no último dia 1º de março.
Vale ser lembrado que essa é apenas uma das diversas denúncias e atos de improbidade que estão sendo apuradas pela justiça e dependendo do andar da carruagem o prefeito pode perder ainda esse ano o restante do seu mandato.

Com Informações do blog: Regional Raul Soares

13 comentários:

  1. As infinitas ações benfeitoras promovidas para povo desde que Vicente Barbosa assumiu a Prefeitura Municipal de Raul Soares, superam em demasia a falha ocorrida. Todos somos imperfeitos pois somos humanos, todos somos críticos pq pensamos. Queremos um mundo melhor mas somos péssimas pessoas para o mundo, então jogamos o julgo nas costas daqueles que melhor nos convém.
    Acreditar neste homem é acreditar em um futuro melhor....Que triste Vicente saber desta falha, mas ainda assim Obrigada pelos momentos bons que deixou pra tantas famílias.....Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. benfeitoria só se for pra você, que pelo visto é um dos muito puxa sacos que o prefeito tem. Saiba que agora no final ele ta metendo o pé na b... de muitos que o ajudaram a enganar o povo. cuidado pois você pode ser o próximo!

      Excluir
  2. Realmente foram infinitas as coisas boas que o prefeito fez para nós: o lixo sobra na cidade, o número de doentes vai diminuir porque a maioria está procurando médicos particulares porque o SUS não funciona a contento,as farmácias estão lotadas porque não há remédios para os usuários do SUS, as árvores estão sendo cortadas, transformando Raul Soares em um deserto maravilhoso, os nossos jardins que eram floridos foram capinados e acimentados, livrando-nos da aparencia horrivel de flores perfumadas e coloridas.
    Quantas ações benfeitoras esta administração fez por Raul Soares!
    Caia na real, anonimo. Para de querer tapar o sol com a peneira! Será que vc. não é também algum que leva vantagem junto com ele? Cuidado, porque senão alguma coisa pode respingar em vc. Ele já foi condenado por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só fez obras que deram algum lucro pra ele.

      Excluir
  3. Que tremendo puxa-saco, aposto que ele ou alguém da família dele ta mamando também com o prefeito... que falta de vergonha de proteger esse prefeito, ele não fez nada, e tenho certeza que ainda vai aparecer mais "falhas" , aguardemos...

    ResponderExcluir
  4. Dá pra se envergonhar dessa cidade como ela está, não entendo como alguém ainda consegue enxergar benfeitorias nesse mandato. Os raulsoarenses deveriam ser conscientes de seus direitos e ver que pelo jeito como anda a carruagem Raul Soares não irá muito longe. é possível perceber que obras e realizações em que muitos raulsoarenses acreditaram que iriam ser feitas, não foram, e nas poucas que foram feitas pode-se perceber total desinteresse por fazer algo muito bem feito. Raul Soares não pode mais continuar assim, deve haver mudanças e que a Justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  5. 13.900,00 é muito pouco perto do henriquecimento ilicito desse cara. O ideal para servir de exemplo seria cadeia por pelo menos 10 anos

    ResponderExcluir
  6. e o povo permitiu que ele fosse reeleito.kkk

    ResponderExcluir
  7. o povo tem o governo que merece...

    ResponderExcluir
  8. rapaz brincadeira o povo mete a lenha e ainda vota nos mesmos ,nao muda nunca,sera q vai aparecer um melhor ? Pelo menos com ideias melhores e acho dificil pois sabemos criticar mas nao sabemos votar muito menos apresentar um q possa trabalhar para o povo ,para uma cidade melhor sem tirar vantagens com o dinheiro publico ,muda raul vamos renovar o poder executivo e o legislativo tem q renovar cara nova , sem essa de quem perdeu tudo por causa de politica e ta querendo recuperar .Sim pessoas com novos ideais e ideais para uma cidade melhor .Aos leitores desse blog minhas sinceras desculpas pelo meu desabafo abracos...

    ResponderExcluir
  9. Onde foi a verba da luz para todos?
    A cidade nao tem calçada com rampas para quem tem necessidades especiais
    A cidade precisa de muita melhoria em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  10. A cidade precisa de condiçoes de acessibilidade para que as pessoas com dificuldades fisicas possam caminhar com segurança ,calçadas com rampas rebaixadas ou ate mesmo corrimao.

    ResponderExcluir
  11. por favor salvem Raul Soares

    ResponderExcluir