terça-feira, 27 de maio de 2014

Educadores da Rede Municipal Receberão Proporcional ao Piso Nacional!

Vereadores votaram por unanimidade, hoje (27/05) o projeto de lei que permite ao executivo pagar o proporcional do Piso Nacional dos Professores da rede Municipal.


A reunião extraordinária da Câmara Municipal, contou com a presença do SINDS-RAUL, diversos professores da rede municipal e com dezenas de alunos da escola municipal Coronel João Domingos.

Depois de a lei ser sancionada pelo prefeito Célio Nesce, o município pagará aos professores P1 uma remuneração proporcional ao piso nacional, que atualmente recebem R$ 878,45 e passarão a receber a partir do próximo mês, o valor base de R$ 1.018,42, por uma jornada de 24 horas semanais.  Esse aumento beneficiará a maioria dos educadores do Município, inclusive os contratados.

O SINDS-RAUL participou ativamente desta conquista. Foram mais de dois anos de luta, várias reuniões com os responsáveis pela educação municipal iniciadas na administração passada e o cumprimento da lei sempre esbarrava nas alegações de falta de recursos por parte do município e de divergências na lei quanto à complementação por parte do governo federal.  Devemos destacar o empenho dp prefeito Célio e da secretária Herculina, que logo que assumiu a Educação se comprometeu a não medir esforços para viabilizar o cumprimento da lei e todas as vezes que foi solicitada pelo SINDS-RAUL para tratar do assunto nos recebeu prontamente. Nosso agradecimento também a todos os vereadores e demais pessoas que participaram das várias etapas desta conquista e em especial à professora Letícia Zinato que jamais fugiu às nossas lutas.


5 comentários:

  1. Parabéns ao sindsraul que mais uma vez comprova que o caminho para as conquistas é o trabalho duro e a luta.

    ResponderExcluir
  2. Em vermelho novo os professores ganham uma miséria. Pena que aqui não exista um sindicato para nos auxiliar. Parabéns pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Demorou mas foi uma vitória graças a Deus e graças ao esforço do prefeito Célio Nesce senão estaria parado igual ficou antes num descaso do prefeito Vicente Barbosa.

    ResponderExcluir
  4. estão de parabéns, tanto o sindicato quanto a administração por estarem dialogando e resolvendo as coisas democraticamente. Com isso os servidores e a população só tem a ganhar.

    ResponderExcluir