quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeito de Raul persegue servidor

Tem chegado ao nosso sindicato várias denuncias de arbitrariedades cometidas pelos gestores municipais, algumas referentes a assédio moral, ao não pagamento de horas extras, desvios de função, falta de EPI entre outras que estão sendo apuradas por nós.
A mais recente trata se de perseguição e abuso de poder contra o companheiro Ailton Flávio André.
Para quem não conhece, Ailton é um exemplo de conduta e de cidadania em seu trabalho, trata a todos com muita educação e sempre com um sorriso. há mais de 20 anos que ele levanta as 3 h da manhã para começar sua jornada, cuidando da poda das gramas dos jardins do centro e da varrição dos mesmos, tendo trabalhado muitos domingos, feriados e carnavais para manter o s jardins sempre limpos.
 Ailton é companheiro de lutas, faz parte da diretoria do Sindsraul e esta sempre divulgando o sindicato aos colegas de trabalho e convidando-os a filiarem-se, fato esse que pode ser o motivo da perseguição.
Fazem aproximadamente dois meses que o Sr. Prefeito mandou que ele fosse trabalhar varrendo as ruas da vila esperança com a justificativa de que eram apenas 30 dias para cobrir as férias de outra servidora. Passado os 30 dias já havia outro em seu setor de trabalho, e ele continuava varrendo a vila esperança. Procuramos o Prefeito para esclarecimentos e ele se justificou dizendo que o Ailton não estava fazendo o trabalho direito, tinha desobedecido a uma ordem e o respondeu mal, por isso o transferiu e tirou 20% de sua gratificação que foi cedida a 22 anos pelo saudoso Sr. Wiron. Questionei o prefeito sobre um possível aviso prévio, uma advertência por escrito e ele disse simplesmente que a lei o permite fazer tais coisas a qualquer momento.
Conversamos com o Ailton e ele relatou que nunca respondeu mal o prefeito e muito menos desobedeceu qualquer ordem.
Ontem (29/11) estivemos no gabinete do Sr. Prefeito: Dr. Luciano Garíglio (advogado do Sindsraul), Erivaldo J. dos Santos ( membro da Diretoria), Ailton Flávio ( perseguido e também membro da diretoria) e eu Ramilson Lopes ( presidente do Sindsraul), nossa intenção era tentar um acordo para que o servidor voltasse ao seu setor de trabalho e sua gratificação fosse restituída, mas o prefeito se mostrou irredutível e mal educado.
Sendo assim procuramos a Rádio Uai onde nos foi aberto espaço para divulgação do ocorrido, e logo depois fomos à promotoria de justiça de Raul Soares, relatamos os fatos e será aberto mais um processo com mandato de segurança para que o servidor seja reintegrado ao seu antigo setor.
Para quem não sabe, é possível sim que haja transferência de setor de trabalho dos servidores, todavia, tais transferências devem ser feitas por escrito e motivadas exclusivamente pelo interesse público, o que nesse caso não seu deu, de modo que se trata de ato ilegal e abusivo, portanto, passível de anulação pelo judiciário.

8 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros do sindicato por não abandonar um humilde trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. Me dar vergonha de lembrar que este prefeito já foi meu professor!!!

    ResponderExcluir
  3. Mostra pra esse ignorante que a ditadura já era.
    Parabéns sindsraul. justiça neles!

    ResponderExcluir
  4. "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ Á HORA NÃO ESPERA ACONTECER" Olha trabalhadores não é hora de desanimar, ano que vem tem eleição e ta quase na hora do prefeito ficar hulmide de novo e começar a enxegar voçês como cidadãos. Más lembrem bem que ele vai fazer de tudo para colocar no lugar dele um da mesma corja!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vicente...Quero vê outros no poder...Tem que Punir se não vira bagunça......Não se preocupe com este Sindicato que esta aí pra atrapalhar seu serviço, que formação tem esse presidente aí....o que ele sabe da vida sendo tão novo.....

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo das 12:16 de 09 de janeiro:
    Meu Caro, Suas palavras já demonstram que você não merece nem resposta, ainda mais postando como anônimo. Você deve ser um desses que depende do prefeito pra sobreviver. Mas mesmo assim, hora em que quiser aparecer no sindicato ou em minha casa pra bater um papo, me conhecer melhor, saiba que as portas estão abertas, ai você verá que tem muita gente de mais idade, como é o caso do seu defendido, mas que não tem noção de dignidade e respeito para com os mais humildes e trabalhadores de verdade. E você? Pelo visto sua maior experiência é ser PUXA-SACO.

    ResponderExcluir
  7. Sò pelo jeito de bajular sei quem é esse anonimo.
    Podem ter certeza, se for quem penso é uma pessoa que num tem nda de bão pra oferecer a Raul Soares.
    O sindicato ta de parabéns, tem sim que defender os trabalhadores das garras desses ratos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos companheiros do sindicato por não abandonar um humilde trabalhador.

    ResponderExcluir