quarta-feira, 30 de julho de 2014

Piso de 1.014,00 dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias será pago já no mês que vem

A lei 12.994/2014 sancionada pela presidenta Dilma no mês de junho, garante o valor mínimo de R$ 1.014 a todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, vinculados à União, aos estados e aos municípios, que cumpram jornada de 40 horas semanais.
Diante disso Reunimos com os agentes de Endemias filiados ao SINDS-RAUL para que pudéssemos cobrar o cumprimento da lei para nossos servidores.
Em resposta ao oficio enviado pelo SINDS-RAUL, a administração informou que estaria mandando o projeto de lei para a Câmara de Vereadores já no inicio de agosto  e assim que votada a lei passaria a cumpri-la.
O projeto de Lei 22/2014 foi enviado à Câmara Municipal na última quinta, 14/08 e a pedido do SINDS-RAUL e Agentes de Endemias, o Presidente da Câmara, José Maria Peixoto convocou uma reunião extraordinária para leitura do projeto e em tempo recorde enviou para as comissões de Constituição Justiça Redação e Orçamento, Finanças e Tomada de Contas para analise e apresentação dos pareceres. Logo em seguida convocou uma segunda seção para discussão e deliberação do projeto acima citado. A reunião contou com a presença dos Agentes de Endemias e a Direção do SINDS-RAUL.


O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e a categoria receberá o aumento já na próxima folha, inclusive com os valores retroativos à data de promulgação da Lei Federal, que foi em junho de 2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário