sexta-feira, 25 de julho de 2014

Motoristas Efetivos da Educação fazem paralisação por mais valorização e alteração imediata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais.

Os Motoristas Efetivos da prefeitura Municipal com o apoio do SINDS-RAUL, realizou uma paralisação no transporte escolar neste último 22/07 com o intuito de lutar por mais respeito e valorização da classe. Segundo o Presidente do SINDS-RAUL, Ramilson Lopes, a situação só chegou ao ponto de paralisação porque as diversas reuniões feitas entre os Motoristas e a administração não chegaram a um acordo que atendesse os anseios dos trabalhadores. Além da melhoria salarial a classe cobra a reformulação imediata do plano de cargos e salários, oque beneficiará todos os servidores e ainda que o executivo acabe imediatamente com os desvios de função na área.  Ainda segundo o presidente do Sindicato, a paralisação foi avisada com antecedência tanto para a Prefeitura quanto para os pais dos alunos que fazem o uso do transporte escolar publico, que receberam um folheto avisando a data e o motivo; e que a causa foi apoiada pela maioria dos pais de alunos que prezam pela segurança e qualidade no atendimento de seus filhos.

A Paralisação foi feita de forma pacífica e ordeira, tendo ocorrido apenas o incidente em que um servidor público que não é motorista estava chegando à garagem municipal em um carro da prefeitura e quando percebeu que um dos motoristas grevistas o estava filmando, o mesmo acelerou o carro repentinamente saltando o redutor de velocidade em frente à escola Coronel João Domingos em alta velocidade, quase atropelando o colega de trabalho que o filmava. Os fatos e a gravação das imagens foram apresentados à Policia Civil, que abriu inquérito para apurar o fato e tendo todos os outros motoristas participantes da paralisação como testemunhas. Informou ainda que caso a administração não apresente nenhum plano de atendimento às reivindicações, será marcado uma nova assembléia para definir uma paralisação por tempo indeterminado.
O presidente Ramilson, disse ainda que a luta dos motoristas abre caminho para outras classes se unirem, e ajudar na cobrança pela imediata reformulação do plano de cargos e salários que é o que corrigirá muitas falhas ainda hoje existentes no quadro dos servidores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário