sexta-feira, 29 de março de 2013

Finalmente iremos receber o 13º salário de 2012

Da esquerda para a direita: Leticia Zinato, Laudácio, Célio, Amanda,
Evandro, Ramilson e Lana.
Desde o dia 20 de Dezembro de 2012, quando foi anunciado que a administração anterior não pagaria o 13º dos servidores, nem deixaria em conta os recursos para o pagamento da folha de Dezembro do mesmo ano, nosso Sindicato vem se empenhando ao máximo para  garantir que tais direitos fossem garantidos aos nossos servidores. De lá pra cá entramos com processos contra a antiga administração, organizamos uma greve nos últimos dias de 2012 em protesto ao não pagamento de tais direitos, fizemos reuniões com os atuais gestores para termos informações sobre uma possível data para o pagamento, fizemos no dia 11 de Janeiro de 2013 uma assembléia na Câmara Municipal com a presença de mais de 150 servidores, onde todos puderam participar das decisões e ouvir do poder executivo a real situação em que se encontravam as contas da prefeitura. Nessa assembléia foi formada uma comissão de 5 servidores de diversas áreas  para que pudessem participar de futuras reuniões e tomadas de decisões nas negociações. Em uma dessas reuniões com o executivo, ocorrida no dia 22 de janeiro, foi colocado à comissão, a possibilidade de o pagamento do 13º de 2012 ser dividido em 4 ou 5 parcelas e depois de quitado o 13º daríamos inicio à negociação do pagamento da folha referente à dezembro de 2012 uma vez que a mesma sequer foi empenhada pela administração anterior. Achamos melhor não aceitar o parcelamento, pois receber um dinheiro que já é pouco e ainda em várias parcelas seria pior do que esperar mais 60 dias como foi proposto pela atual administração e termos a possibilidade de receber o 13º em seu valor integral.
Passado os 60 dias acordados, ou seja, 22 de março, Procurei novamente o prefeito Célio e pedi o agendamento de outra reunião com a comissão, o que foi prontamente atendido e marcada para a última quarta 27/03, onde foi anunciado que a prefeitura já tem recursos suficientes para quitar o 13º e que o mesmo será depositado na conta dos servidores no máximo até o dia 10 de Abril, ficou acordado ainda que o pagamento do 13º dos servidores comissionados, ou seja, os que recebiam os maiores salários na gestão anterior, serão pagos posteriormente. Quando questionados sobre o pagamento da folha de Dezembro de 2012, informaram que o pagamento da mesma continuará sendo prioridade dentro das possibilidades da atual gestão, e que estão dispostos a continuarem as negociações com o SINDSRAUL para que encontremos a melhor forma de liquidar essa divida deixada pela antiga administração.

Saibam que o SINDSRAUL esta se empenhando ao máximo para que nós servidores Municipais tenhamos cada vez mais conquistas no que diz respeito a condições dignas de trabalho e salário. Estamos contando com a sua participação para que tais conquistas se tornem possíveis.
Junte-se a nós!

Um comentário: