sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeitura Atende Antiga Reivindicação e Contrata Empresa de Segurança e Medicina do Trabalho para Atendimento aos Servidores



Atendendo a uma antiga reivindicação do SINDSRAUL, a prefeitura de Raul Soares contratou recentemente a empresa ISEG que é uma empresa Raul-soarense especializada em Segurança, Medicina do Trabalho e Higiene Ocupacional. O trabalho da ISEG visa identificar nas empresas situações em desacordo com as leis e que coloque em risco a segurança dos trabalhadores.
Será oferecido Cursos de Segurança do Trabalho aos servidores de diversos setores e o primeiro foi realizado hoje, 11/04, na sede do SINDSRAUL com a participação dos servidores que trabalham com a poda das árvores da cidade. O curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho da ISEG, Julio César Dias Polesca, que apresentou amplo material explicativo, filmes e apostilas pra os participantes. Foram abordadas as formas corretas de uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) como Cintos de Segurança, Capacetes, Óculos de Proteção, Protetores Auditivos, luvas entre outros, que já foram adquiridos pela prefeitura e serão entregues aos servidores em breve, juntamente com os uniformes adequados à realização do trabalho exercido pelos mesmos. No curso foi abordada também a importância da correta sinalização com cones e faixas nos locais de trabalho para que os pedestres ou pessoas próximas não corram o risco de serem atingidos por galhos ou ferramentas durante a execução dos trabalhos, além dos cuidados com a execução das podas próximas às redes elétricas.
Em breve serão disponibilizados cursos específicos e uniformes para os servidores de outras áreas como os Agentes Comunitários de Saúde, Garis, Motoristas, entre outros.
Essas ações ajudam no desenvolvimento da percepção do risco aliado a um conjunto de informações e regras básicas de segurança que são ferramentas fundamentais para evitar acidentes e doenças do trabalho assegurando o cumprimento da lei e o que nossos servidores têm de mais importante: A vida!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário