Ora, ora… O deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) esteve presente à reunião do governador Antônio Anastasia com o ministro Fernando Haddad e conta que o Governo de Minas foi pedir ajuda financeira para pagar o piso nacional aos professores.
O governo federal prometeu “avaliar a situação financeira de Minas” para “averiguar a impossibilidade do Estado de cumprir o piso”. Mas, para isso, Minas Gerais terá de cumprir o Plano de Carreira para a Educação, assinado por Aécio Neves em 2004, mas que NUNCA virou realidade.
Por que a imprensa mineira não conseguiu apurar a mais importante resolução da reunião entre o Governo de Minas e o MEC realizada semana passada?
O autor do propalado “choque de gestão” foi de chapéu na mão pedir que o governo federal pague a complementação para os professores, pois não teria condições financeiras de arcar com o aumento. Isso é uma VERGONHA para um dos estados mais ricos da federação!
MG pede socorro!
Cadê o dinheiro gerido com tanta “competência” e “eficiência” pelo ex-governador Aécio Neves e seu afilhado político, Antônio Anastasia?
do blog Gilmar Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário