quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vitória dos trabalhadores! Administração se compromete a pagar os 40% da insalubridade dos Varredores.

O SINDS-RAUL mais uma vez cumprindo seu dever que é de fiscalizar e cobrar o cumprimento da lei e dos direitos dos trabalhadores, após várias cobranças à Administração Municipal, conseguiu acordo para que a prefeitura através da Empresa ISEG, contratasse um Engenheiro em Segurança do Trabalho para que fosse elaborado um Parecer Técnico visando apurar o grau de insalubridade que os servidores da varrição realmente teriam direito. Os trabalhadores da área recebem desde 2011 após muita cobrança do nosso sindicato, o grau médio, que é de 20% do salário. Desde então o SINDS-RAUL vem cobrando e negociando que esse percentual ainda esta abaixo do que determina a NR15, que diz que todo trabalhador que atua diretamente na coleta de resíduos sólidos tem direito ao grau máximo que é de 40%. Como prevíamos o parecer técnico foi favorável. Diante disso o Presidente do sindicato, Ramilson Lopes, pediu que fosse marcada uma reunião com a administração para que os mesmos se comprometessem a cumprir o que determina a lei.
A reunião aconteceu hoje, 20 de novembro na prefeitura de Raul soares com a participação dos varredores, diretores do SINDS-RAUL e representantes da administração que se comprometeram a pagar o adicional de 40% já na folha de Dezembro que os servidores recebem no inicio de janeiro, comprometeram-se ainda a efetuar a compra de novos carrinhos de coleta e uniformes, que segundo o encarregado do Setor, Gilmar Brito já foi repassado para o setor de licitações. Durante a reunião foi cobrado também o aumento do número de profissionais na área para que a população possa ter uma maior qualidade neste serviço, lembrando que ainda temos varias ruas e bairros que não contam com varredores uma vez que o número de tais profissionais apesar de ter aumentado nos últimos anos ainda é insuficiente para o tamanho da nossa cidade.
 Na oportunidade os trabalhadores questionaram ao chefe de gabinete Alan, sobre os boatos de que a prefeitura não conseguira pagar o 13º salário deste ano aos servidores dentro da data limite determinada por lei, que é 20 de Dezembro. O chefe de gabinete respondeu que isso não passa de boatos maldosos, disse ainda que a administração assim como em várias outras cidades esta sim com dificuldades financeiras, mas o 13º do funcionalismo esta garantido.
Esperamos que tais compromissos realmente sejam cumpridos, evitando assim transtornos não apenas aos servidores, mas a todos os cidadãos Raul-soarenses.


SINDS-RAUL, unindo forças para fazer valer nossos direitos.


Um comentário: