terça-feira, 4 de novembro de 2014

SINDS-RAUL Consegue revisão do grau de Insalubridade dos Varredores e a mesma terá aumento de 20%.

SINDS-RAUL mais uma vez cumprindo seu dever que é de fiscalizar e cobrar o cumprimento da lei e dos direitos dos trabalhadores, após várias cobranças à Administração Municipal, conseguiu acordo para que a prefeitura através da Empresa ISEG, contratasse um Engenheiro de Segurança do Trabalho para que fosse elaborado um Parecer Técnico visando apurar o grau de insalubridade que os servidores da varrição realmente teriam direito. Os trabalhadores da área recebem desde 2011 após muita cobrança do nosso sindicato, o grau médio, que é de 20% do salário. Desde então o SINDS-RAUL vem cobrando e negociando que esse percentual ainda esta abaixo do que determina a NR15, que diz que todo trabalhador que atua diretamente na coleta de resíduos sólidos tem direito ao grau máximo que é de 40%. Como prevíamos o parecer técnico(em anexo) foi favorável e agora é esperar que a administração mesmo alegando dificuldades financeiras cumpra a lei sem que esse sindicato tenha que tomar medidas judiciais para isso.

Clique na imagem para ampliar

O Presidente do SINDS-RAUL, Ramilson Lopes entrou em contato com o Sr. Alan Argentino, Chefe de Gabinete para saber quando a prefeitura irá começar a pagar esse percentual, o mesmo informou que será marcado já para a próxima semana uma reunião com o sindicato e os servidores da área para que o assunto possa ser discutido.
Vamos esperar até semana que vem para que a administração defina um prazo para o pagamento. Vale lembrar que diversos acordos e promessas feitos aos servidores desde o inicio dessa administração ainda não foram cumpridos, como por exemplo, o fornecimento de uniformes e EPI’s a todos os servidores da área, compra de novos carrinhos de coleta, valorização dos servidores entre outras. Sabemos também que a administração alega dificuldades financeiras e que o salário de algumas categorias não vem sendo pagos no quinto dia útil como estabelece a lei e que circulam boatos de que o pagamento do 13º salário desse ano esteja comprometido. Para discutir essas questões nosso sindicato já protocolou pedido (em Anexo) para que seja agendada uma reunião com o executivo e caso não consigamos através de um acordo normalizar essas questões o sindicato ira tentar resolver judicialmente.
Clique na imagem para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário