terça-feira, 17 de maio de 2016

Agentes de Saúde e Agentes de Endemias de Raul fazem paralisação nesta quarta 18 de Maio

 Os agentes Comunitários de saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Raul Soares em reunião ocorrida no dia 09 de maio no SINDS-RAUL, decidiram aderir ao Dia “D” dos ACS e ACE, que consiste em um dia de paralisação das atividades das categorias em todo o Brasil marcado para a próxima quarta-feira 18 de maio.
As reivindicações das categorias são mais do que justas, confira:
·         Reajuste do Piso Salarial - O salario dos ACS e ACE não são reajustados a mais de dois anos, apresentando uma defasagem de 21% em relação à inflação apurada nesse período.
·         Auxilio Transporte – Alguns ACS’s são obrigados a usarem e abastecerem seus próprios veículos (carros, motos) para atenderem famílias em áreas rurais mais distantes sem receberem nenhum centavo a mais por isso.
·         Adicional de Insalubridade – Os Agentes cobram a aprovação do PL1628/15 que ira regulamentar o direito à insalubridade e o direito à aposentadoria especial, levando em consideração o contato direto desses profissionais com pacientes portadores de doenças contagiosas como a Hanseníase e Tuberculose. Estudos apontam um alto índice de Agentes que contraíram essas doenças no cumprimento de suas funções.
·         Repasse do Incentivo Adicional - O incentivo adicional (14º salário) tem previsão na Lei 12.994/14. Ele é garantido tanto aos Agentes Comunitários quanto aos Agentes de Combate às Endemias e em Raul Soares nunca foi repassado aos trabalhadores.
·         Fornecimento de Uniformes, EPI’s e Protetor solar de qualidade.
O trabalho dos ACS e dos ACE são de extrema importância para a população, por isso estamos torcendo para que nossos governantes atendam essas reivindicações e reconheçam os direitos que estão sendo negados até então.
Em Raul Soares acontecerá uma assembleia geral da categoria no dia 18 de Maio às 10 horas na Câmara Municipal. Estamos contando com a presença dos vereadores e de algum representante da administração para que possamos discutir sobre a situação. Caso não seja enviado nenhum representante do executivo, os trabalhadores não descartam a possibilidade de a paralisação continuar por mais dias.
Contamos também com o apoio e compreensão de toda a população.

SINDS-RAUL, unindo forças para fazer valer os nossos direitos.


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Atenção Serventes Escolares de Raul Soares

Acompanhei hoje, 11/05, na Câmara Municipal, a leitura do projeto de lei que altera a carga horária da categoria. Assim como estávamos cobrando já há algum tempo, o referido projeto define a carga horária em 30 horas semanais.
Vale ressaltar que o projeto ainda não foi colocado em votação, hoje foi feito apenas a leitura e disponibilizado aos vereadores para apreciação. A votação será na próxima reunião ordinária que esta prevista para o dia 25/05. 
Após a reunião de hoje conversei com alguns vereadores e segundo eles o projeto deve ser aprovado por unanimidade.
Ramilson Lopes

Confira abaixo a integra do projeto de lei



segunda-feira, 14 de março de 2016

Reunião com as Serventes Escolares nesta Terça, 15/03 às 18:00 horas na sede do SINDS-RAUL.
Participem!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Sinds-Raul vai lutar por pelo menos 20% de reajuste para os Servidores Municipais

Sabemos que a Data Base dos Servidores Municipais de Raul Soares, estipulada pela lei municipal Nº 2.149/2011 é 1º de Fevereiro de cada ano.
Por isso o Sinds-Raul já enviou oficio ao executivo municipal na tentativa de que fosse marcada uma reunião para a discussão do percentual do reajuste a que os servidores têm direito, porem até o momento não nos foi enviado nenhuma resposta e tudo indica que o prefeito, mais uma vez, não vai priorizar o trabalhador. O prefeito adota o discurso de que a “Crise” atual não permite a reposição salarial dos trabalhadores e que os cofres públicos não têm dinheiro suficiente.
Então eu pergunto a vocês: Quando o SAAE (que é uma autarquia municipal) aumenta a nossa conta de água e esgoto, nós podemos não pagar alegando que o aumento não cabe no nosso orçamento devido a crise? Quando a Cemig aumenta nossa conta de Energia em mais de 50% em um ano e quando a inflação passa de 11% ao ano, alguém nos pergunta se temos dinheiro suficiente para arcar com esses aumentos? Claro que não!
A Inflação acumulada apenas no mandato Célio Nesce já passa dos 24% e o ultimo reajuste que tivemos foi de 10% em 2014.
Diante disso defendemos um reajuste de no mínimo 20% para esse ano, sendo 17,50% da inflação acumulada de 2014 e 2015 e mais 2,5% de aumento real.
Se o município realmente não tem condições financeiras para cumprir a lei, que o prefeito então apresente as contas, que prove que não tem como cortar cargos e salários de seus comissionados, que economize viajando menos e diminuindo suas diárias de R$ 500,00.
Então caros servidores, vamos deixar que “metam” a mão em nossos direitos? O Sinds-Raul  vai lutar para que isso não aconteça, mas precisamos da sua participação.
Vamos todos à assembleia geral da categoria que será no dia 17 de Fevereiro, Quarta-Feira às 19 horas na câmara Municipal.

Participem!