quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comissão do SINDSRAUL entrega manifesto ao Prefeito

Da esquerda para a direita: Giselaine, geraldinho, Laudácio, Lana, Célio,
Ramilson, Zé Roberto, Diana, Dra. Renata, Amanda e Letícia Zinato

O SINDSRAUL reuniu-se nesta quarta-feira (25/09) às 17:30hs com o executivo municipal para a entrega do manifesto 01/2013 que recolheu assinaturas de grande parte do funcionalismo municipal, pedindo que o pagamento dos servidores seja efetuado até o 5º dia útil de cada mês. A reunião foi longa, contou com servidores de diversas áreas, diretoria do SINDSRAUL, o prefeito Célio e seu vice Laudácio. 
Após ouvir as queixas dos representantes dos servidores, o Prefeito e seu vice fizeram várias justificativas, informando sobre a queda da arrecadação municipal, as dividas herdadas da gestão anterior e as dificuldades que a administração esta tendo para equilibrar as contas do município neste ano de 2013.
Os servidores presentes reclamaram da falta de informação por parte prefeitura, que atrasou em alguns dias o pagamento nos últimos dois meses, e quando os trabalhadores compareciam ao setor de RH ou ligavam para pedir informações sobre a data do pagamento, as respostas dadas eram vagas, desencontradas e que os responsáveis pelo setor de RH chegaram até a tratar mal alguns servidores. Aproveitando o ensejo, o presidente do SINDSRAUL, Ramilson, pediu ao prefeito que seja revisto o horário de funcionamento do setor de RH, uma vez que muitos servidores, principalmente dos distritos, reclamam por não conseguirem informações ou documentos na parte da manhã, pois o setor só abre ao meio-dia.
Ao final o prefeito Célio disse que irá se empenhar ao máximo para que os próximos pagamentos ocorram dentro das datas corretas, e caso aconteça algum imprevisto, a prefeitura fará um comunicado por escrito ao SINDSRAUL e aos setores de trabalho, logo no primeiro dia do mês informando a data exata em que os salários estarão disponíveis nas contas dos servidores. Sobre o horário de funcionamento do setor de RH, o prefeito comprometeu-se a disponibilizar em breve o seu funcionamento também na parte da manhã.
Infelizmente os Servidores Municipais continuam sem saber se neste mês de outubro o salário será pago até o 5º dia útil, que será na segunda-feira, dia 07. Vamos aguardar e torcer para que tudo isso se resolva.
Parabéns a todos os servidores que assinaram o manifesto. Saibam que nenhum covarde ou indeciso é conhecido por grandiosos feitos.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Redução da Jornada com Redução de Salários Pode Ser Votada Hoje

Pode ser votado nesta quarta-feira (18), a partir das 10h, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, o PL 5019/2009, do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que altera o art. 2º da Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de 1965, para permitir a redução da jornada de trabalho com redução de salário.

O PL 5019 permite a redução da jornada de trabalho, mediante acordo coletivo, da empresa que tiver uma queda média de 20% ou mais em suas vendas ou do saldo de seus depósitos e empréstimos, no caso de instituições de financeiras, nos três meses anteriores quando comparadas com igual período do ano anterior.

Redução salarial

Segundo a proposta, o prazo para redução da jornada de trabalho não poderá exceder três meses, prorrogáveis por igual período e a redução do salário será proporcional à redução da jornada de trabalho e não poderá ser superior a 25% do salário contratual. Fica vedada a dispensa do empregado submetido à redução de jornada de trabalho.

Receitas de vendas

A empresa deverá comprovar a queda da receita de vendas mediante exibição de notas fiscais emitidas durante o período de referência ou de balancete-resumo das mesmas notas fiscais e, no caso de instituições financeiras, a comprovação de queda do saldo de depósitos e empréstimos será feita por meio da exibição de balancetes patrimoniais.

Situação atual

Aguarda votação do parecer do relator, deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), pela aprovação com emenda, na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados.

A proposta ainda deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em decisão conclusiva, portanto, sendo desnecessária a votação no plenário ao menos que seja apresentado recurso com 51 assinaturas.

Csp-Conlutas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SINDSRAUL Negocia Plano de Saúde para os Sindicalizados

A Diretoria do SINDSRAUL, atendendo mais uma reivindicação dos Servidores Municipais, esta em negociação com o PLAMHAG para a contratação de Plano de Saúde coletivo para os Servidores sindicalizados.
O PLAMHAG é um plano de saúde gerido pelo Hospital Arnaldo Gavazza que é referência em Ponte Nova e Região, o plano existe desde 1992, possui registro na ANS, cumpre todas as normas da mesma e possui cobertura Nacional, mantendo convênio com os melhores hospitais e médicos.
O plano de saúde é cobrado de acordo com a faixa etária, para contratação coletiva via SINDSRAUL, os valores chegam a ser 40% mais baratos que a contratação individual.
Servidores interessados bastam comparecer à sede do SINDSRAUL para mais esclarecimentos.


Para conhecer um pouco mais do plano, acesse a página:http://www.plamhag.com.br/principal/
Lá você terá acesso ao catálogo de médicos, hospitais e laboratórios que atendem pelo PLAMHAG.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

-MANIFESTO 01/2013-


É entendimento de todos de que a primeira obrigação do servidor é comparecer ao seu setor e desempenhar suas tarefas da melhor forma possível, ao passo que a obrigação da administração é dar condições de trabalho dignas e pagar os salários em dia.
Acontece que pelo segundo mês consecutivo, o funcionalismo municipal vem convivendo com a incerteza da data em que a administração pagará os salários, uma vez que sequer foi apresentado ao SINDSRAUL e aos servidores, um comunicado ou justificativa plausível quanto ao motivo dos atrasos.
Os Servidores Públicos de Raul Soares, vem manifestando suas justas indignações, uma vez que esse atraso, mesmo que por poucos dias geram constrangimento e grandes transtornos na vida das inúmeras famílias raul-soarenses que dependem de tais recursos para sobreviverem, sem contar os juros e multas que muitos servidores estão pagando a bancos e financeiras por não estarem conseguindo pagar suas contas em dia, comprometendo ainda mais o orçamento dos trabalhadores que já recebem salários abaixo do que é justo e merecido.
Sabemos que muitas prefeituras passam por crises financeiras e estão com dificuldades de cumprirem seus compromissos, mas sabemos também que se os recursos, mesmo que escassos, forem bem administrados, priorizando os servidores, essa administração poderá contar sempre com esses trabalhadores que são de fundamental importância para o atendimento e a boa prestação de serviços á população.
O SINDSRAUL diante do que vem ocorrendo, tem efetuado várias reuniões com os Servidores de diversos setores, com o Executivo e com o Ministério Publico.
 Na última reunião, ocorrida em nossa sede, no dia 10 de setembro com os dirigentes do SINDSRAUL e representantes de diversos setores, foi montada uma comissão para reunir-se com o Executivo Municipal, a fim de negociar e garantir que os pagamentos dos próximos meses sejam efetuados na data correta.
 Ficou decidido, ainda, que caso o próximo pagamento não ocorra até o dia 07 de outubro (5º dia útil), sem que seja apresentada uma justificativa aceitável, os servidores, no uso dos seus direitos irão paralisar os serviços, nos moldes da legislação vigente, até que se regularize a situação.
Neste sentido, também, conforme se decidiu na Reunião do dia 10/09/12 os servidores que concordarem com as proposta acima deverão assinar o presente manifesto, para que tenhamos a real dimensão do apoio dos servidores à nossa causa.

Raul Soares, 10 de Setembro de 2013.

Passam a assinar abaixo, os Servidores Municipais de acordo com a proposta: